quarta-feira, 30 de setembro de 2009

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Gincana Escolar


Se liga pessoal!!!

A Gincana Escolar vai acontecer na semana de 13 à 17/10/2009. Muitos desafios, competição, brincadeiras e diversão...

Não percam!.... Participem...

Passeio ao Museu de Ciências da PUC


Pessoal vamos se ligar!!!!

A escola gostaria de lembrá-los que teremos um passeio ao Museu de Ciência da PUC no dia 22/10 na parte da tarde. Todos os alunos que quiserem participar deste evento devem providenciar a autorização e o valor de R$ 9,00 que deverá ser pago até o dia 09/10/2009.


Grupo super afinado.




4ª série trabalhando muito!!!


Meninas super ligadas!


Parabéns 4ª Série


4ª Série


4ª Série hoje pela manhã


Galera engajada nos trabalhos propostos...


Olha o pessoal da 4ª série da prof. Priscila super engajado nos trabalhos proposto no Laboratório de Informática!!!


Campanha Trânsito Seguro


Segue mais um link sobre nossa campanha trânsito seguro confiram: http://websmed.portoalegre.rs.gov.br/escolas/obino/cruzada_geral/transito/inicial_transito.html

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Turma 51 - Aula de geografia


A turma 51 explorou o site do IBGE que trás uma simulação sobre os planetas e os movimentos da terra. Neste mesmo site eles puderam revisar assuntos vistos em sala de aula como:

Big Bang

Rotação / Translação

Estações do ano

Solstício e Equinócios

Aula de Geografia no Laboratório de Informática


Hoje as aulas de Geografia de diferentes turmas foram no Laboratório de Informática. As pesquisas aqui são levadas a serio.

Parabéns pessoal!!!!

Gripe H1N1

sábado, 26 de setembro de 2009

Campanha Trânsito Seguro


Segue mais um link interessante sobre cuidados no trânsito.

http://www.smartkids.com.br/especiais/transito-cuidados-no-transito.html

Dica de Leitura!!

Hoje no jornal Zero Hora saiu uma reportagem sobre a história da educação profissional no Brasil, bem interessante. Trouxe ainda dados sobre os investimentos do governo nas Escolas Técnicas para 2010, confiram o link.

http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a2666029.xml&template=3898.dwt&edition=13200&section=1012

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Experiências 3º ano

Parabéns para o pessoal do 3º ano do Ensino Médio!
É ótimo poder mostrar no nosso Blog que estamos produzindo conhecimento, os videos abaixo são de uma experiênia feita por um grupo de alunos no Laboratório para a disciplina de Física.
Colocando em prática a teoria!!. Muito bem....

Chamas Dançantes 3º ano de Física

Experiências no Laboratório de Física

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Nosso Pavilhão de Madeira



O antigo pavilhão de madeira que todos os dias nos lembra nossa história, hoje abriga nossa sala de video. E também faz parte dos nossos Setenta anos de existência!

Site interessante

Este site é muito interessante para os professores trabalharem com seus alunos. Ele apresenta simaluções e animações sobre diferentes conteúdos e disciplinas.
Confiram !! http://rived.mec.gov.br/site_objeto_lis.php

Laboratório de Informática


O pessoal do 3º ano ano do Ensino Médio que está se preparando para o vestibular é presença constante no laboratório de Informática da nossa escola.

Sempre pesquisando ou acompanhando tudo que envolve o vestibular no estado. O que nos deixa muito orgulhosos!

Parabéns e Boa Sorte !...

Dica legal!


Segue o link da "Rádio Atlântida" pra gurizada que se liga no pretinho básico ou no Blog do pessoal da rádio, confiram!


Campanha Trânsito Seguro!


Pessoal!
Acreditamos que dentro da Escola Agrônomo Pedro Pereira possam surgir grupos de alunos que apóiem uma idéia como:


CRACK – Nem pensar!
Paz no ambiente escolar!
Faça exercícios. Leia mais!!


Essas são algumas das muitas campanhas que assistimos todos os dias na mídia, mas porque não.
- A nossa Campanha sobre um Trânsito mais seguro!
Os alunos maiores podem abraçar essa campanha juntamente com a escola!
- Como? Muito fácil, cuidando e orientando os menores na hora da chegada ou da saída da escola.
Assim todos participam e ao mesmo tempo estaremos exercitando nossa cidadania.
Podemos contar com vocês?....

Feira do Livro 2009!

Pessoal!!
Ontem em Porto Alegre foi escolhido o patrono da Feira do Livro 2009 é o jornalista "Carlos Urbim" se liga no link guridaza!!!
http://www.gazetadosul.com.br/default.php?arquivo=_noticia.php&intIdConteudo=120182&intIdEdicao=1893

Campanha Trânsito Seguro!!!


A Escola muito preocupada com o deslocamento de nossos alunos, começa hoje no nosso Blog uma campanha de conscientização para os cuidados no trânsito. Principalmente para os pequenos que muitas vezes na hora de através a Avenida movimentada em frente a nossa escola não esperam o sinal fechar e acabam se arriscando em meio aos carros.
Temos um policial da Brigada Militar em frente a nossa escola para orientar a travessia, mas muitas vezes as brincadeiras e a pressa em voltar para casa resultam na falta de atenção.
E nosso bem maior é a vida!!!
Por isso estaremos fornecendo o link de alguns sites sobre “Cuidados no Trânsito” confiram, pois afinal, um trânsito seguro depende de todos nós!!!

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Dia Mundial sem Carro


Hoje dia 22/09 é o "dia mundial sem carro" é uma maneira de chamar a atenção das pessoas para várias questões como a do trânsito que está cada vez mais congestionado, a iniciativa das pessoas se reunirem e utilizarem a carona ou a necessidade de utilizarmos meios de transporte alternativos contribuindo para a preservação do Meio Ambiente, ou seja é um dia de reflexão para todos nós cidadãos.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

ATENÇÃO VESTIBULANDOS!!!

A UFRGS esta com um novo curso para 2010 "Engenharia Física" confiram o link abaixo:
Vamos se ligar gente o vestibular esta aí!!!

Terceiro ano Ens. Médio


O Pessoal do 3º ano utiliza regularmente o Laboratório de Informática em atividades de pesquisa para a disciplina de Física, tornando a “pesquisa na internet” uma atividade complementar as aulas práticas e expositivas da sala de aula. Estas são atividades que fazem parte da rotina escolar e colaboram na busca pelo conhecimento.

Inclusão Digital


O laboratório de Informática recebe nossos alunos principalmente para o estudo dirigido, mas também em diferentes situações, como por exemplo para suprir a falta ou atraso de algum docente.
Tornando-se neste momento um local lúdico e de muita interatividade, e em muitos casos este é o momento favorável a inclusão digital de muitos destes alunos. Que ainda desconhecem como as ferramentas computacionais funcionam e com isso estamos democratizando o acesso às novas tecnologias. A Informática como um todo envolve e seduz o aluno, pois oferece uma infinidade de possibilidades e novas descobertas.

E eles estão sabendo aproveitar a oportunidade, o que nos deixa muito feliz!!.



quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Dica de Leitura.


Olha que dica legal!!!
Na Biblioteca Virtual do RS, é possível realizar pesquisas por autor, titulo e assunto, em uma ou em todas as bibliotecas participantes. Também encontramos a relação com endereços destas bibliotecas.
Confiram o link:
http://www.bibvirtual.rs.gov.br:8080/

Ilusão de Ótica!!

Pesquisando na internet encontramos um site bem divertido!
Teste sua atenção!

http://www.divertudo.com.br/ilusoes.htm

Trab. Desenv. no Laboratório de Informática


Ontem a professora de Português esteve no Laboratório de Informática com seus alunos da 7ª série para a realização de um trabalho sobre "Classes Gramaticais" !!!


terça-feira, 15 de setembro de 2009

Projetos Desenvolvidos na Escola

Os alunos da 4ª série estão aprendendo a utilizar o Laboratório de Informática na rotina educacional, trabalhando e explorando o conteúdo de sala de aula.
No momento estão utilizando o Laboratório de Informática para realizar atividades de fixação e ao mesmo tempo para finalizar o projeto sobre higiene que está sendo desenvolvido em sala de aula.
Através de pesquisa orientada na internet sobre o tema os alunos estão aprendendo a montar uma apresentação no software Power Point.
E estão encantados com as novas descobertas!!!

Feira das Profissões 2009 - PUC

Galera do 3º ano, aqueles que estão se preparando para o vestibular. Acontece na PUCRS de 17 à 19 de Setembro a feira das profissões, para quem esta indeciso sobre que profissão vai seguir? Quer saber mais sobre o mercado de trabalho? E a procura em determinados cursos? Vale a pena ir até lá e dar uma conferida. Há... e melhor a entrada é franca! Não custa nada.

Contos Farroupilhas

O Jornal Zero Hora publica até domingo "Contos Farroupilhas" em comemoração a semana Farroupilha. Vale a pena ler!!!!

http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Geral&newsID=a2653573.xml

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Desafios!


Para aqueles que gostam de desafios encontramos um site bem interessante "Racha Cuca" ele trás as figuras do Tangram que você pode imprimir para se divertir em casa e uma infinidade de jogos on-line que vão desafiar você?


Projetos Desenvolvidos na Escola


Um dos objetivos deste blog também é divulgar os trabalhos realizados pelos alunos de nossa escola para que a comunidade escolar possa acompanhar o que estamos produzindo em sala de aula.

No início deste ano foi desenvolvido um projeto piloto com uma turma do terceiro ano do ensino médio, foi criado um Blog para a disciplina de Química onde o professor em parceria com uma estágiaria postavam as tarefas a serem realizadas. Os alunos foram divididos em grupos e cada equipe criou seu Blog, publicando assim o resultado do trabalho do grupo.

Com certeza uma experiência muito significativa tanto para professores como para os alunos. Confiram o link da disciplina!

domingo, 13 de setembro de 2009

Titulo Eleitoral


Olha só gurizada!!!
Todo o cidadão pode acompanhar a situação do seu "Titulo Eleitoral" ou conferir zona de votação e agora uma novidade podemos solicitar nosso Titulo pela internet, tudo isso através do link abaixo:

http://tse.jus.br/internet/servicos_eleitor/titulo_net.htm

Confiram os serviços on-line oferecidos pelo TSE.

Semana Farroupilha!


Em Porto Alegre, a Semana Farroupilha tem suas comemorações concentrada no Parque Maurício Sirotski Sobrinho até o dia 20 de Setembro. Encontramos no Acampamento Farroupilha grande programação cultural, onde a população é convidada a vivenciar as tradições, demonstrando o quanto nos orgulhamos das nossas coisas.
É neste período também que temos a oportunidade de compreender e valorizar os símbolos gauchescos e relembrar os feitos gaúchos que tanto significaram para este estado.

Conheçam mais sobre nossa história, acessem o link abaixo:


sexta-feira, 11 de setembro de 2009

"PAZ" !!!!

O dia 11 de Setembro sempre será lembrado pela humanidade como um dia em que o mundo presenciou a intolerância e o desrespeito a vida!!!
Está data sempre lembrará o quanto ainda precisamos buscar o diálogo e a compreensão entre os povos, respeitando suas diferenças e crenças.


Precisa-se de uma bola de cristal
que mostre um futuro grávido de paz:
que a paz brilhe no escuro
com o brilho especial que algumas
palavras possuem
mas que seja mais do que palavra,
mais do que promessa:
seja como a chuva que sacia a sede da terra.

KZUKA


Aí galera!!

Pra quem se liga no Kzuka aí vai o link:




Educação no Trânsito


Porto Alegre agora tem um novo "Sinal de Trânsito" confiram:


Usar e respeitar a faixa de pedestres é um item contido no Código de Trânsito Brasileiro. O novo sinal veio justamente para reforçar a importância do respeito à faixa e estabelecer um diálogo entre o pedestre e o motorista, sinalizando que o pedestre deseja atravessar.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

GRIPE (H1N1) INFLUENZA A


Pessoal!

Nesta época de transição entre uma estação e outra é que devemos cuidar melhor da saúde, portanto beber muita água, manter uma alimentação equilibrada são cuidados fundamentais para evitar contagio de gripes e resfriados.
A escola quer lembrar a todos da necessidade de "trazermos de casa uma garrafa com água potável para consumo próprio" e continuarmos atentos aos hábitos de higiene adquiridos, pois o perigo de contágio pelo vírus H1N1 ainda é muito recente e não devemos descuidar.
Se você ainda tiver dúvidas consulte o link do Ministério da Saúde logo abaixo:



segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Olha a leitura aí gente!!



A dica é um site no qual podemos acessar os grandes jornais do "Mundo".
Confira o link :

domingo, 6 de setembro de 2009

Busca na Internet

Pessoal,
Abaixo segue link de outra reportagem sobre busca na internet, com alguns macetes. Confiram...

http://revistaescola.abril.com.br/lingua-portuguesa/pratica-pedagogica/como-fazer-boa-busca-internet-423567.shtml

O que comemoramos amanhã?

Com a rapidez das informações e a velocidade da vida contemporânea acabamos não dando a devida importância a fatos que marcaram nossa história.
Como os fatos ocorridos em 07 de Setembro de 1822, relembrem conferindo o link abaixo:


Afinal está é a nossa história!!!!

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Chamada!!!


Pessoal!!!
Contamos com a participação de todos na elaboração do “Blog” da escola. Este é um momento novo e cheio de expectativas, pois surge agora um canal interativo de comunicação a ser utilizado pela comunidade escolar, onde a criatividade deve estar presente.
A escola conta com a participação de alunos, professores e funcionário para ajudar a descrever: Quem é nossa escola? Como nos sentimos aqui? Como é estudar aqui?
Participem!!!!

Reportagem de Zero Hora


O Jornal Zero Hora trás uma reportagem sobre o crescente número de mortes por armas de fogo entre jovens no nosso estado.
Confiram!!!

http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&newsID=a2640872.xml&channel=13&tipo=1&section=Geral


Ser Professor é:


Ser Professor é:
É despertar a magia do saber.

É abrir o caminho da esperança.
É desvendar o mistério da vida.
É criar o real desejo de ser.
É não dar conta da amplitude
de um trabalho que é missão sublime.
É mover o mundo através de cada ser,
que um dia passou pela sua mão.
Parabéns, Professor!

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Semana da Patria


Olha só pessoal!!!!
Ontem dia 01/09 foi aberta as comemorações da Semana da Pátria no Estado. O link abaixo é sobre a reportagem da Zero Hora que fala do assunto.
http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&newsID=a2638413.xml&channel=13&tipo=1&section=Geral


terça-feira, 1 de setembro de 2009

Professore de Educação Física


Hoje 01/09 comemoramos o dia do Professor de Educação Física, logo gostaríamos de parabenizar os professores de nossa escola. Pelo comprometimento e dedicação com que contribuem para o bom desenvolvimento físico e emocional de nossos alunos, ensinando regras e limites de forma prazerosa e divertida.


Blog da Escola


Ben-vindos!!!


Parabéns, hoje é o nascimento do Blog da Escola Estadual de Ensino Médio Agrônomo Pedro Pereira. Você pode acessar quando quiser!
Participe, deixe um comentário sobre o que você achou do Blog.