quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

CENAS DO COTIDIANO (JÉSSICA GAMA)

PROJETO CRONICANDO - CRÔNICAS DO DIA-A-DIA - TURMA 1O1
O Projeto Cronicando foi elaborado pelos professores Oscar e Lara e implementado na Turma 101, no turno da manhã. Lemos e escrevemos no gênero crônica e aqui estão algumas produções dos alunos, agora tornadas públicas. Parabéns, colaboradores da 101. A escola fica orgulhosa de poder mostrar seus trabalhos.


Cenas do cotidiano

(Jéssica Gama)

Todos os dias, após a escola, faço um curso de Comércio, e ontem minha professora passou um filme e um documentário, ambos muito bons, que me chamaram muito a atenção, pois falavam de coisas parecidas, relacionadas ao nosso cotidiano.
O filme se chama “Correntes do Bem” e relata a história de um menino que tinha um trabalho na escola pra fazer, desenvolvendo uma ideia sobre “O que poderíamos fazer para mudar o mundo?”, e colocar essa ideia em prática.
Esse menino resolveu ajudar as pessoas e quem ele conseguisse ajudar não precisaria pagar nada pela ajuda. Mas deveria passar essa ajuda adiante, para três pessoas, em uma espécie de corrente. Me fez pensar que nem sempre conseguimos ajudar outras pessoas. É uma história de bondade e vontade de ajudar o próximo, apesar de nem sempre conseguirmos isso de um modo fácil. Vale a pena assistir até o fim. É surpreendente, chocante e triste.
O documentário também foi muito emocionante e contava a história de cinco meninas com idade entre 13 e 15 anos, contando toda a história de vida de meninas grávidas, como esse fato prejudicava suas vidas por engravidarem tão novas. Mostrou-se para elas que ter filhos nessa idade é triste, pois muda as suas realidades. Agora, com filhos nos braços, havia uma responsabilidade muito grande. Eram meninas-mães e deixaram sua juventude para trás.
Fiquei muito emocionada com ambas as histórias, pois elas refletem o que realmente acontece no nosso cotidiano. Como no filme, não conseguimos ajudar a todos como gostaríamos; não podemos pegar as pessoas e colocar pra dentro de nossa casa, por exemplo. É quase impossível, mas tentamos ajudar sendo generosos. E no documentário, a história é muito triste porque meninas-mães devem ter responsabilidades que crianças não têm. Elas não estão amadurecidas para estarem passando por uma etapa tão responsável em suas vidas.
É muito triste para mim e para outras pessoas também quando conhecem algum fato como esse. Não gostaria que acontecesse isso comigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário