quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

JOGANDO FUTEBOL (ELISEU LOPES)

PROJETO CRONICANDO - CRÔNICAS DO DIA-A-DIA - TURMA 1O1
O Projeto Cronicando foi elaborado pelos professores Oscar e Lara e implementado na Turma 101, no turno da manhã. Lemos e escrevemos no gênero crônica e aqui estão algumas produções dos alunos, agora tornadas públicas. Parabéns, colaboradores da 101. A escola fica orgulhosa de poder mostrar seus trabalhos.


Jogando futebol
(Eliseu Lopes)

Todos os dias um menino que gostava muito de jogar futebol ia para sua escolinha. Ele gostava muito de jogar futebol e o treinador vai um talento novo nesse menino. O treinador gostava de ver o menino em campo, pois ele jogava muita bola.
Até que um dia teve que parar de jogar, por coisas de sua família. Também houve os motivos do colégio, pois era época de provas, trabalhos etc. Nessa época, a escolinha estava em época de campeonato, mas o menino teve que escolher, e escolheu os estudos.
Mas o menino não desanimou e correu atrás dos seus sonhos: resolveu os problemas na família, começou a estudar todos os dias para passar de ano e contava os dias para terminar suas aulas. A partir daquele momento, ele começou a ficar muito agitado com tudo aquilo que estava acontecendo. A família dele, inclusive, estava dando o maior apoio para ele nos seus estudos e nos seus trabalhos.
Mas o menino só tinha um sonho: de se tornar um grande jogador de futebol e ele estava se esforçando o máximo para isso acontecer. O período no colégio, com provas e trabalhos, era passageiro. Depois, tudo iria voltar ao normal e ele iria tocar a sua vida jogando futebol. O menino acreditou em seu sonho e estava lutando para ele se realizar.
Passaram-se os dias, chegou o final do ano, ele pegou seu boletim e viu que estava “passado” de ano. Ele veio com todo o seu esforço, tudo pelo que ele lutou e acabou conseguindo. Ele tinha que acabar o Primeiro Grau e conseguiu. Agora, ele estava livre para seguir sua vida.
E voltou a jogar futebol. Futebol, para ele, era tudo. Voltou a jogar as ligas, os campeonatos e a mostrar o seu futebol nos gramados. Também reencontrou os amigos do campo. Naquele momento ele só queria saber de jogar e acreditava que podia viver disso. E viveu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário