quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

UMA MULHER NA PRESIDÊNCIA DO BRASIL (PATRÍCIA DOS ANJOS)

PROJETO CRONICANDO - CRÔNICAS DO DIA-A-DIA - TURMA 1O1
O Projeto Cronicando foi elaborado pelos professores Oscar e Lara e implementado na Turma 101, no turno da manhã. Lemos e escrevemos no gênero crônica e aqui estão algumas produções dos alunos, agora tornadas públicas. Parabéns, colaboradores da 101. A escola fica orgulhosa de poder mostrar seus trabalhos.


Uma mulher na Presidência do Brasil
(Patrícia dos Anjos)

O assunto que não quer calar é a eleição de uma mulher para a presidência do Brasil. Isso é uma prova de que até os próprios homens acreditam que uma mulher pode governar o Brasil.
Há tanto tempo existem leis que privilegiam e fortalecem os direitos das mulheres, mas só agora, em 2010, os brasileiros realmente confiaram em uma para ocupar um cargo tão importante, contrariando a lógica de antigamente, quando os homens sempre deveriam estar no poder.
Vocês não acham que esse fenômeno também deveria ter acontecido com as mulheres dos tempos passados, quando o dever delas era cozinhar, lavar, passar e sempre servir apenas ao seu marido? Não podiam sair, expressar suas opiniões, votar, escolher o marido nem tampouco contrariá-lo. Você já parou pra pensar como seria se nossos pais carregassem nossas mães, arrastando-as pelos cabelos como nos desenhos animados? Seria Horrível!
Não quero dizer que as mulheres devam governar tudo, mas relato que, até então, foram homens que governaram nosso país. Já estava na hora disso mudar...
Pode ser que o povo brasileiro seja privilegiado em ter um bom governo, mas talvez fique decepcionado com um governo ruim. Pelo menos, a nossa confiança Dilma teve para fazer um bom trabalho na Presidência da República.

2 comentários: