quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

O DIA EM QUE EU QUASE ME MATEI (MATHEUS AMARAL)

PROJETO CRONICANDO - CRÔNICAS DO DIA-A-DIA - TURMA 1O1
O Projeto Cronicando foi elaborado pelos professores Oscar e Lara e implementado na Turma 101, no turno da manhã. Lemos e escrevemos no gênero crônica e aqui estão algumas produções dos alunos, agora tornadas públicas. Parabéns, colaboradores da 101. A escola fica orgulhosa de poder mostrar seus trabalhos.


O dia em que eu quase me matei
(Matheus Gomes Amaral)

Hoje eu falo do dia em que eu quase me matei, não só a mim mas a minha irmã também. Vou falar dos cuidados que nós devemos ter em casa.
Um certo dia, eu cheguei em casa, depois da escola, e fui fazer um macarrão instantâneo para mim. Botei a água para o “miojo” para esquentar e fui para o meu quarto ver tevê, até a água ferver
Depois de alguns minutos, a minha irmã foi até a cozinha, voltou até o quarto e começou a me xingar.
- Tu tá louco, quer nos matar, seu idiota!
Eu olhei pra ela e falei:
- Porque você está me xingando? E idiota é você!
- Porque você deixou a boca do fogão ligada.
- Mas tá acesa?
- Não.
- Mas você acha que eu queria deixar a boca ligada e nos matar!?
Falei bem brabo, claro, porque parecia que ela pensou que eu queria matar a nós dois, coisa que eu não queria, porque quem é o louco que vai querer matar a si e a sua irmã, não é!? Mas ela estava certa, porque foi burrice da minha parte deixar a água fervendo e ir para o quarto, sabendo que o “miojo” cozinha rapidinho, como que em questão de 5 minutos o “miojo” está pronto, não é!? Eu que não me dei conta.
Até parecia que ela era mais velha do que eu, pelo modo em que ela veio falar comigo, mas ela não é não! Lembrando sempre, como eu já havia dito no início, que nós, mais velhos, é que devemos cuidar dos irmãos mais novos e ter sempre cuidado na hora de ir mexer no fogão!
Mas no final eu nem comi o tal do “miojo”, porque eu fiquei brabo e fui pra rua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário