quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

O AZAR É MEU (LUCAS DOS ANJOS)

PROJETO CRONICANDO - CRÔNICAS DO DIA-A-DIA - TURMA 1O1
O Projeto Cronicando foi elaborado pelos professores Oscar e Lara e implementado na Turma 101, no turno da manhã. Lemos e escrevemos no gênero crônica e aqui estão algumas produções dos alunos, agora tornadas públicas. Parabéns, colaboradores da 101. A escola fica orgulhosa de poder mostrar seus trabalhos.

O azar é meu
(Lucas dos Anjos)

Meu nome é Lucas dos Anjos, mas bem que podia ser Lucas do Azar. Sou um homem muito do pé frio. Se estou na fila do caixa do supermercado, quando chega minha vez, acaba a fita. Se estou no ônibus e vou passar na roleta, a roleta emperra. Se saio de carro, o carro estraga, e assim vai o azar caminhando junto comigo.
Sei lá, acho que isso é de outras vidas, ou também pode ser de família. De repente tive algum parente que nem conheci, que deveria ser assim. Mas com todo este azar, eu tenho que procurar a sorte. É difícil, mas tenho que tentar.
Um dia foi inédito: meus sobrinhos brincaram o dia inteiro no pátio perto de uma cachopa de marimbondos. Eu fui chamá-los para tomar café, e os marimbondos me pegaram. Então fui tomar um banho, e não é que a porcaria do chuveiro queimou?! Enquanto eu tomava banho, meus sobrinhos pegaram os alfinetes da minha mãe e foram brincar logo em cima da minha cama. Só que eles sabem que eu não deixo, então estava saindo do banho gelado, com picadas de marimbondos por todo o corpo, e pensei comigo: agora vou me deitar.
Como eu estava louco de dor, nem dei bola para a bagunça do meu quarto, fui logo me jogando na cama. Se eu soubesse jamais teria feito isso. Me espetei todo nos alfinetes e fui correr atrás do meus sobrinhos, só que tinha deixado o piso todo molhado. Escorreguei e bati com a cabeça no chão.
Bom, me levantei do chão, arrumei minha cama, e me deitei. Fui dormir. Pensei que aquele dia seria o meu fim, mas não foi e nem o do meu azar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário