quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

UM AMOR COMPLICADO (BRAYANA M.)

PROJETO CRONICANDO - CRÔNICAS DO DIA-A-DIA - TURMA 1O1
O Projeto Cronicando foi elaborado pelos professores Oscar e Lara e implementado na Turma 101, no turno da manhã. Lemos e escrevemos no gênero crônica e aqui estão algumas produções dos alunos, agora tornadas públicas. Parabéns, colaboradores da 101. A escola fica orgulhosa de poder mostrar seus trabalhos.


Um amor complicado
(Brayana M.)

O dia 31 de Abril de 2010 foi um dia muito importante na vida do Luana: ela “ficou” com um garoto chamado Luan (“ficar” é quando um menino e uma menina estabelecem um tipo de relacionamento). Esse menino era um “sonho de consumo” dela. Ele era do tipo: jogador de vôlei, bem simpático, carinhoso e tal. Luana pensou que ele só queira curtição com ela, isto é, dar uns beijos sem compromisso. Mas, na verdade, não era bem isso.
Passaram quatro meses e eles só estavam de curtição, até que ele tomou coragem e pediu ela em namoro. Já estava na hora, não é? Poxa! Quatro meses só enrolando a pobre coitada... Ninguém merece! Mas ela foi pega de surpresa, pois estava em estado de choque. Ela disse que iria aceitar, porque gostava muito dele, mas o problema maior era os pais dela. Eles deixavam ela namorar, mas nunca no colégio, pois achavam que isso prejudicaria nos estudos.
Os pais pensaram muito, durante um mês, se deixariam Luana namorar no colégio. Eu acho isso errado, pois não se pode mandar no coração. A Luana não escolheu o garoto nem o lugar em que iria se apaixonar.
Passado esse tempo, a mão chamou a garota para conversar e perguntou se era isso mesmo que ela queria. A garota, com muita vontade, respondeu: - É sim, mãe, pois estou apaixonada pelo Luan, acho que ele é o garoto dos meus sonhos. Ela estava muito encantada com o garoto.
Enfim, chegou o grande dia e Luan foi à casa de Luana pedi-la em namoro. Seus pais, quando o viram, não gostaram dele. Para eles, a primeira impressão é a que fica, e realmente ficou. Eles autorizaram o namoro “numa boa”. Mas, quando ele foi embora, a mãe falou: - “Minha filha, sei que você está encantada com esse menino, mas eu senti que ele não é uma pessoa confiável, e você vai sofrer na mão dele.”
Mãe é mãe, sempre sabe o que é melhor para os filhos... Luana não deu muita bola para sua mãe, disse que ela estava com uma impressão ruim dele, mas que isso ia mudar ao longo do tempo.
Luana e Luan estavam vivendo momentos maravilhosos. Eles saíam, iam ao cinema. Porque isso é muito bom para fazer entre namorados apaixonados.
Mas seus pais ainda estavam preocupados, porque Luana, filha deles mais velha, a “xodó”, por causa do namorado, estava mudando seu comportamento, suas atitudes. Brigava com suas amigas, estava se afastando de todos. Vivia um mundinho só dela e de seu amor.
Até que um dia, ela se deparou com uma descoberta. Finalmente sua mãe conseguiu abrir seus olhos, pois os pais de Luana eram espíritas, e recebiam muitas mensagens sobre sua filha. Uma delas foi que Luan estava enganando Luana; que ele não era honesto e tudo mais. Luana não queria acreditar, foi correndo falar com seu namorado e ele confessou tudo. Disse que mentiu, sim, pra ela, mas que ele não sabia onde estava com a cabeça. Pediu mil desculpas, mas não adiantou: Luana terminou o namoro.
Ela ficou muito triste, pois o que mais doía era o fato dele parecer uma coisa, mas era totalmente diferente. Luana quase entrou em depressão. E Luan, todos os dias no colégio, pedia para voltar com Luana. Mas ela, por mais que amasse ele, não voltou, pois ela sempre pensou: - “Quem mente uma vez, mente sempre.”
Luana tentou viver sua vida conhecendo outros garotos, mas nunca esqueceu Luan. Até que viu que Luan não era o garoto dos sonhos dela. O que era pra ser um sonho, acabou virando pesadelo. Luan agora está levando sua vida como amigo de Luana. Claro, um ainda gosta do outro. O que tiver que acontecer, acontecerá, pois eles ainda se amam.
Numa história de amor não se pode mandar no coração, e nem deixar ninguém se meter, pois, quando duas pessoas se amam, nada nem ninguém pode separar. Luana e Luan ainda serão felizes de novo, e também serão bem mais do que amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário