quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

O TEMPO PASSA (RAFAEL TRAÇANTE)

PROJETO CRONICANDO - CRÔNICAS DO DIA-A-DIA - TURMA 1O1
O Projeto Cronicando foi elaborado pelos professores Oscar e Lara e implementado na Turma 101, no turno da manhã. Lemos e escrevemos no gênero crônica e aqui estão algumas produções dos alunos, agora tornadas públicas. Parabéns, colaboradores da 101. A escola fica orgulhosa de poder mostrar seus trabalhos.


O tempo passa
(Rafael Traçante)

Você já reparou que o tempo parece estar passando mais rápido? Que a hora passa despercebidamente, e que os dias parecem ficar mais curtos? Será que é o tempo? Ou é agente que não aproveita o dia?!
Essas são perguntas que cada ano que passa a gente repete para si mesmo. Um exemplo próprio é quando você inicia um ano letivo: tá ali, tá no primeiro mês, se enturmando lá e tal, e , quando você percebe, já está no fim do ano e vêm a prova e os trabalhos finais chegando na sua mão pra fazer, aí começa a correria, pra fazer isso, pra fazer aquilo. Mas no fim dá tudo certo.
Na verdade, isso é uma característica de brasileiro: deixar tudo pra última hora. Outro exemplo é que os acontecimentos que marcam história ficam gravados nas nossas mentes. Muitos fatos que aconteceram no início da década, como o ataque às torres gêmeas, por exemplo, aí você se lembra e acha que foi ano retrasado, mas, na verdade, já faz sete anos! Então você se dá conta de que o tempo passou e você nem viu. E volta a pensar naquelas perguntas iniciais... Você já reparou que o tempo parece estar passando mais rápido? Que a hora passa despercebidamente, e que os dias parecem ficar mais curtos?!
E assim começa tudo de novo, mais um ano que passa, mais experiência que se conquista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário