quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

A VIDA NA ESCOLA - DAIANE OLIVEIRA

PROJETO CRONICANDO - CRÔNICAS DO DIA-A-DIA - TURMA 1O1
O Projeto Cronicando foi elaborado pelos professores Oscar e Lara e implementado na Turma 101, no turno da manhã. Lemos e escrevemos no gênero crônica e aqui estão algumas produções dos alunos, agora tornadas públicas. Parabéns, colaboradores da 101. A escola fica orgulhosa de poder mostrar seus trabalhos.

A vida na escola

A maioria das pessoas pensa que é fácil a vida de um estudante, mas só quem é estudante sabe que não é bem assim. A minha mãe mesmo tem a mania de falar assim: - “Tu só estuda, e está reclamando.” Mas quando ela fala isso, ela não lembra que eu tenho que acordar cedo, estudar para provas até tarde, fazer vários trabalhos de uma vez só, e etc. Ninguém vê o lado do estudante. Às vezes parece que, para os adultos, quem só estuda não faz nada da vida.
Apesar de ter seu lado difícil, ser estudante também tem seu lado agradável, pois nós, estudantes, conquistamos várias amizades no decorrer do ano letivo. Às vezes até arrumamos namorados! Os passeios também são muito legais e o recreio, então, é o momento mais esperado pelos alunos. Neste momento acontecem muitas coisas que vemos, fazemos e ouvimos e de que até Deus duvida. São coisas do tipo: tombos, beijos, brigas, adolescentes andando de balanço, e etc.
Ainda temos as aulas e, como todo mundo sabe, há matérias legais e chatas e os professores nem sempre estão de bom humor. Mas fazer o quê? Todo mundo tem seus dias bons e ruins, não é?
O que importa mesmo é que convivemos com harmonia e respeito. Afinal o importante é aprender!

DAIANE OLIVEIRA
NOV/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário