quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

MUDANÇA DE ROTINA DA VIDA (ALEX SANDER)

PROJETO CRONICANDO - CRÔNICAS DO DIA-A-DIA - TURMA 1O1
O Projeto Cronicando foi elaborado pelos professores Oscar e Lara e implementado na Turma 101, no turno da manhã. Lemos e escrevemos no gênero crônica e aqui estão algumas produções dos alunos, agora tornadas públicas. Parabéns, colaboradores da 101. A escola fica orgulhosa de poder mostrar seus trabalhos.


Mudança de rotina da vida
(Alex Sander)

Eu estava com os momentos contados para o dia seguinte, era sempre a mesma correria: primeiro colégio, depois futebol e por último o estúdio do meu tio, onde eu canto (o passatempo de que mais gosto).
Num domingo, meu dia de descanso, a rotina mudou um pouco. Eu estava para ir a uma festa do Dia das Bruxas, junto com os amigos, mas eu acabei levando minha mãe e meu irmão, para tirá-los do tédio e nos divertirmos um pouco.
E nos divertimos à beça. Eu me diverti bastante. Chegamos em casa exaustos. Mas um momento de alegria veio se tornar de tristeza.
O telefone tocou, e minha mãe foi atender com um sorriso imenso. Mas, do sorriso, lágrimas rolaram; a alegria tristeza se tornou, com a notícia de que minha avó havia falecido. Meu irmão começou a chorar desesperadamente na mesma hora, chamando por nossa avó, só que ela estava longe, seguindo seu caminho novo.
E eu mudei completamente naquele momento, me tornei outra pessoa. Uma parte do brincalhão ficou pra trás; a tristeza tomou conta de mim, me deixando calado, fechado, silencioso no dias seguintes.
Mas hoje eu superei tudo isso, continuo com minha velha rotina e contando os minutos. Com amor e carinho mando um beijo para minha querida avó. Onde quer que ela esteja, nunca a esquecerei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário