segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

QUEM SABE (THAINÁ LIMA)

PROJETO CRONICANDO - CRÔNICAS DO DIA-A-DIA - TURMA 1O1
O Projeto Cronicando foi elaborado pelos professores Oscar e Lara e implementado na Turma 101, no turno da manhã. Lemos e escrevemos no gênero crônica e aqui estão algumas produções dos alunos, agora tornadas públicas. Parabéns, colaboradores da 101. A escola fica orgulhosa de poder mostrar seus trabalhos.


Quem sabe
(Thainá Lima)

O dia 06 de novembro de 2010 fi o dia mais feliz na vida de Amanda. Nesse dia, aconteceu sua festa de 15 anos, e o melhor presente que ela recebeu foi um garoto, que, na verdade, era seu primo. Ele se chamava Rafael. Durante a festa, depois de horas dançando e bebendo, eles resolveram ir para a frente do salão “tomar um ar” e conversar.
Rafael falava para Amanda que, naquela festa, ele queria “ficar” com alguém, e Amanda pensava em beijar seu primo na festa, o que Rafael nem imaginava. Conversa vai, conversa vem, Rafael disse:
- “Tem alguma “mina” aí na tua festa pra eu “trovar”? Mas que seja bonita...”
Amanda olhou para Rafael e disse:
- “Tem bastantes “minas” bonitas na festa, o problema é que quase todas têm namorado. Nossa, você está por essas de escolher? Tem que ser bonita, senão não tem chances com você? Eu nunca teria, então. Sou feia...”
Rafael, olhando Amanda com um sorriso no rosto, disse:
- “Claro que teria chance comigo! Tu és bonita, sim, só que é minha prima!”
- “Mas primo não é irmão, disse Amanda com um sorriso malicioso.”
Os dois se olharam e começaram a rir. Minutos depois, eles voltaram a dançar e continuaram bebendo. Rafael saiu para a rua de novo com os amigos, Amanda olhou e foi atrás com a intenção de beijar o primo. Na rua, conversando, Amanda o abraçou e passou a mão em seu rosto. Rafael olhou para Amanda com um sorriso e foi chegando perto de sua boca. Amanda ficou nervosa e começou a rir, mas, no pensamento, ela estava muito feliz, pois o que queria estava quase acontecendo. Então eles se beijaram, e isso aconteceu três vezes naquela festa. Na última, o pai de Amanda viu.
Amanda, então, olhou assustada para seu pai e entrou no salão, quando seu pai a puxou pelo braço e falou:
- “Que isso não se repita mais!”
Horas depois, quando a festa estava acabando, e todos estavam indo embora, Amanda ficou pensando no beijo... Aquele beijo não aconteceu de novo, mas ela pensa nele e sonha com ele todos os dias.
Quem sabe um dia o tabu contra o relacionamento entre “familiares” acabe e eles se beijem novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário