quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

O CAMINHO CERTO (WILLIAM GOMES)

PROJETO CRONICANDO - CRÔNICAS DO DIA-A-DIA - TURMA 1O1
O Projeto Cronicando foi elaborado pelos professores Oscar e Lara e implementado na Turma 101, no turno da manhã. Lemos e escrevemos no gênero crônica e aqui estão algumas produções dos alunos, agora tornadas públicas. Parabéns, colaboradores da 101. A escola fica orgulhosa de poder mostrar seus trabalhos.


O caminho certo
(William Gomes)

Irei falar sobre minha vida e algo mais. A minha vida começou a tomar um rumo agora, e eu estou com 16 anos, começando a entender a vida e seus significados. Devemos tentar vivê-la o mais intensamente possível e tentar ser uma boa pessoa.
Entendo que Deus é tudo de bom... E tudo que peço a ele para fazer por mim, ele faz. E em troca, eu tento ser uma pessoa melhor. Antigamente, eu fazia muita coisa errada. Por exemplo, já roubei, já fumei, já “pixei” e já cometi erros de que não gosto nem de me lembrar. Hoje vejo que o que eu fazia não era certo. E o mais importante é que hoje estou feliz com a vida que levo.
Sei, afinal, que é só eu me esforçar um pouco mais para passar de ano e não só ficar e divertindo com os amigos. E, falando em amigos, gostaria de expressar uma opinião sobre eles.
Eles são muito importantes para qualquer pessoa. Uma pessoa sem amigo vive na tristeza, posso garantir. Mas para falar sobre meus amigos, nada melhor do que o que a letra de uma música diz: “A amizade, nem mesmo a força do tempo pode destruir.”

Um comentário: