quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

O FUTEBOL (SÉRGIO MIGUEL)

PROJETO CRONICANDO - CRÔNICAS DO DIA-A-DIA - TURMA 1O1
O Projeto Cronicando foi elaborado pelos professores Oscar e Lara e implementado na Turma 101, no turno da manhã. Lemos e escrevemos no gênero crônica e aqui estão algumas produções dos alunos, agora tornadas públicas. Parabéns, colaboradores da 101. A escola fica orgulhosa de poder mostrar seus trabalhos.


O futebol
(Sérgio Miguel)

No dia 15 de novembro de 2010, aconteceu um fato muito legal na minha vida. Eu e meus amigos estávamos jogando futebol no asfalto na rua perto da minha casa, quando meu amigo Ruan teve uma brilhante ideia de colocar uma pedra de concreto no meio da rua, para ser nossa goleira.
Cada vez que algum veículo passava pela rua, nós gritávamos: - “Olha o concreto!” E também apontávamos para avisar. E entre gritos e sinais o pior aconteceu! Estava vindo um carro bem devagar, e ninguém quis gritar, e nem fazer sinal, porque como o carro estava vindo bem lentamente, todos pensaram que ele ia se dar conta e desviar. É, mas pensamos errado.
O motorista bateu no meio do pedaço de concreto e amassou toda a frente do carro, aquele lindo Pálio vermelho. O dono desceu do carro indignado e usou os mais sórdidos tipos de palavrões, ofendendo a nós e diretamente aos nossos pais. Nós nem falávamos nada, porque sabíamos que a culpa era totalmente nossa. Mas que ficamos ofendidos eu não posso negar!
No fim, nós todos tivemos que pagar o concerto daquele Pálio. Que azarão!
Isso foi como uma lição para nós Hoje em dia, nada de jogar futebol no asfalto, muito menos com pedras de concreto como goleira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário