quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

A TAL QUINTA-FEIRA (JULIANA RODRIGUEZ)

PROJETO CRONICANDO - CRÔNICAS DO DIA-A-DIA - TURMA 1O1
O Projeto Cronicando foi elaborado pelos professores Oscar e Lara e implementado na Turma 101, no turno da manhã. Lemos e escrevemos no gênero crônica e aqui estão algumas produções dos alunos, agora tornadas públicas. Parabéns, colaboradores da 101. A escola fica orgulhosa de poder mostrar seus trabalhos.

A tal quinta-feira
(Juliana Rodriguez)

Como tudo tem o seu lado bom e o seu lado ruim, as minhas quintas-feiras não poderiam ser diferentes.
Quinta-feira é, para mim, um dia diferente. Existem os lados ruins, como, por exemplo, ter que assistir os três períodos de matemática (eu estou no 1° ano do ensino médio, e a matéria “matemática” não é muito difícil, porém eu não gosto de matemática) então tudo se torna mais difícil.
Também é o dia em que eu trabalho com os músculos do braço na academia, e é sempre a mesma coisa: toda a quinta-feira, eu sinto um desânimo total: qual é a vantagem de ficar com os braços musculosos se eu sou mulher?! Porque geralmente quem tem músculos nos braços são os homens! Sim, eu sei que há vantagens... Quem não gosta de dar aquele “tchauzinho” elegante?! Mas como eu não gosto muito, sempre reclamo de algumas coisas.
Também na quinta-feira é difícil assistir TV, por exemplo, porque eu gosto de assistir a “Grande Família”, mas nem sempre consigo ver o programa até o final, porque tenho que acordar cedo no outro dia , já que eu estudo no turno da manhã.
Ah, claro, também existe o lado bom da quinta-feira: meu pai vem me visitar e eu amo muito meu pai e gostaria que todos os dias fossem quintas-feiras, para eu o ver todos os dias. Ainda, nas quintas-feiras à noite, posso tomar refrigerante, pois está quase entrando a sexta-feira: nos finais de semana eu posso tomar refrigerante e isso são ordens do meu personal trainner.
Eu também não posso me esquecer de comentar sobre a professora de matemática, ela é “louca”, mas eu gosto dela. Gosto das explicações dela e isso faz com que a minha quinta-feira se torne mais agradável. Mas ela vai embora. A professora de matemática tem que ir embora porque acabou seu período de estágio. Vou sentir falta dela, e, com certeza, as quintas-feiras não serão mais as mesmas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário